O avançado do Benfica, Oscar Cardozo, regressa esta terça-feira a Portugal depois das férias. O internacional paraguaio está a contas com um processo disciplinar no clube da Luz, na sequência dos incidentes na final da Taça de Portugal com Jorge Jesus, e deve estar de saída do Benfica.

Cardozo chega hoje a Lisboa mas foi autorizado pelo clube a apresentar-se somente amanhã por ter estado ao serviço da seleção paraguaia. O avançado encarnado vai reunir-se com o presidente Luís Filipe Vieira para se inteirar do desfecho do processo disciplinar instaurado pela SAD na sequência do incidente com Jorge Jesus na final da Taça de Portugal.

Na reunião com Luís Filipe Vieira, Cardozo vai abordar e clarificar o seu futuro profissional no Benfica, clube que representa desde 2007. O clube tem recebido propostas para a contratação de Cardozo, cuja cláusula de rescisão está fixada nos 60 milhões de euros, mas nenhum emblema europeu apresentou até à data um valor aceitável para Luís Filipe Vieira. A SAD encarnada entende que está na altura de vender o melhor marcador do Benfica das últimas épocas, uma vez que será muito difícil a convivência com Jorge Jesus caso Tacuara permaneça no clube da Luz.

Os próximo dias vão ser decisivos para o futuro do avançado paraguaio sendo que ao Benfica têm chegado nas últimas semanas propostas de Inglaterra para a transferência de Cardozo.
Para além de Cardozo, são esperados amanhã mais cinco jogadores do Benfica depois do período de férias sendo eles: Melgarejo, Garay, Rodrigo, Ola John e Nélson Oliveira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.