O Benfica ganhou a corrida ao Sporting por Luis Fariña. O médio de 22 anos do Racing Avellaneda será jogador dos encarnados e deverá chegar a Lisboa na próxima quinta-feira para realizar os habituais exames médicos e oficializar o contrato, que deverá ser de cinco anos.

Fariña era um desejo antigo do Sporting mas o jogador acabou por dar preferência ao Benfica. O médio está entusiasmado com a sua primeira aventura no futebol europeu

«Estou muito entusiasmado por ir para o Benfica, porque é um clube onde há muita qualidade. Vou lutar por um lugar na equipa. Acho que estarei quinta-feira em Lisboa. Nunca estive na Europa. Deverei assinar por cinco temporadas», afirmou.

De acordo com a edição de hoje do jornal O Jogo, o Benfica pagou 3,5 milhões de euros pelo jovem argentino, sendo que apenas 2,2 vão parar aos cofres do Racing Avellaneda. A compra foi feita com a ajuda de um fundo de investimentos liderado por Isidoro Giménez, o mesmo que mediou a contratação de Lisandro López para a Luz.

O jovem médio estava a ser seguido por vários clubes, entre eles Sporting e SC Braga, mas acabou por seguir para a Luz. Fariña é um médio que pode jogar tanto na posição oito como na posição dez.

Fariña é o nono reforço do Benfica para a temporada 2013/2014, depois de Sílvio, Steven Vitória, Lisandro López, Mitrovic, Djuricic, Sulejmani, Bruno Cortez e Markovic.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.