O treinador Jorge Jesus fez hoje um balanço positivo das três partidas de preparação do Benfica na Suíça, afirmando que os «jogadores estão a trabalhar com muita paixão e sentido de responsabilidade».

No final da terceira partida em solo helvético (vitória sobre o Sion por 3-2), o técnico afirmou: «A mensagem para os jogadores é a mesma. Queremos estar bem quando chegar o dia 18 de agosto, no início do campeonato nacional».

«Estes jogos são para corrigirmos e falarmos sobre uma ou outra jogada menos boa», afirmou Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV.

O treinador benfiquista manifestou ainda grande apreço pela presença massiva de adeptos nos jogos realizados na Suíça.

«É importante a confiança que têm na equipa e a forma apaixonada com que têm estado nestes jogos e nos treinos. Estamos muito contentes, porque foi um objetivo concretizado», referiu.

O argentino Gaitán, por sua vez, salientou a importância dos preparos físicos da pré-época: «Estamos a fazer os primeiros jogos. A equipa vai ganhando ritmo e ficando em forma para o objetivo que é o campeonato. Estamos a treinar muito e isso nota-se nestes jogos».

«Gosto de jogar com os que jogam bem. Felizmente, o Benfica tem muitos bons jogadores. Alguns já cá estavam e outros chegaram agora», concluiu.