O Sporting irá responder pelos atos de Paulo Pereira Cristóvão, antigo vice-presidente dos "leões", que ontem foi constituído arguido e vai responder por sete crimes.

De acordo com a edição desta terça-feira do jornal A Bola, o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu que a SAD é responsável pelos atos do antigo vice-presidente. Desta forma o Sporting terá de responder pelos crimes de lesão à honra do Marítimo SAD, dos seus dirigentes, e ainda do árbitro assistente, José Cardinal, para além de falsas declarações e fraude.

O caso tinha sido arquivado pelo Conselho de Disciplina mas o Marítimo recorreu para o Conselho de Justiça da FPF, que prosseguiu com o caso e ainda incluiu a SAD leonina como arguida.

Uma vez que Paulo Pereira Cristóvão, à altura dos acontecimentos, era dirigente do Sporting e os acontecimentos estiveram diretamente relacionados com um jogo dos "leões", o clube não poderá ficar de fora das acusações que são imputadas ao antigo vice-presidente.

Se o Conselho de Disciplina der razão ao Marítimo, o Sporting incorre numa multa de mil a dois mil euros mas nem por isso ver-se-á livre do caso, uma vez que ainda é preciso aguardar pelas decisões da justiça civil.

O acórdão do Conselho de Justiça da FPF ilibou ainda Godinho Lopes dos atos do seu antigo vice-presidente.