O diretor-geral da Sport TV, Bessa Tavares, reiterou hoje que a presença dos jogos caseiros do Benfica na I Liga de futebol e da Liga inglesa na Benfica TV demonstra que o mercado televisivo está a funcionar.

«É o mercado a funcionar e damos as boas-vindas aos diferentes operadores de televisão, porque temos uma excelente relação com todos, mas [no caso dos direitos dos jogos do Benfica em casa na I Liga] é o mercado a funcionar, o que é normal», afirmou Bessa Tavares, durante a apresentação do canal Sport TV Live.

Escusando considerar que o canal hoje apresentado seja uma resposta à Benfica TV, o diretor-geral da Sport TV disse apenas: «Estamos cá para olhar os restantes operadores olhos nos olhos e cheios de orgulho».

«O que nos preocupa é a Sport TV. Fazendo a analogia com os plantéis de futebol, temos de nos preocupar com os jogadores que temos e, no caso do Benfica, teremos os jogos fora na I Liga, os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa», sublinhou Bessa Tavares.

A empresa apresentou hoje o Sport TV Live, que, a partir de 05 de agosto, vai emitir 24 horas por dia em alta definição, tendo como conteúdos um jogo por jornada da I Liga e encontros da II Liga e dos campeonatos de Espanha, Itália, Alemanha e França, assim como os embates da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Além deste novo canal, que vai ficar disponível para os atuais subscritores da Sport TV, foi ainda anunciado o lançamento dos serviços “multi-room”, que vai permitir o acesso à emissão em dois televisores numa casa, e “multi-screen”, para assistir à programação através de computadores, “tablets” ou “smartphones” e o lançamento do sistema “pay-per-view” de 24 horas, a disponibilizar dentro de três meses aproximadamente.

«É uma forma de premiar a fidelidade dos nossos cerca de 500 mil subscritores com o que há de melhor no desporto», frisou Bessa Tavares.

Já o presidente do Conselho de Administração da Sport TV, Joaquim Oliveira, preferiu destacar a «revolução tecnológica» das novas apostas da estação televisiva, com este canal, que «vai ao encontro dos anseios e necessidades dos nossos subscritores» e resultou de «mais de um ano de estudo».

Na mesma ocasião, Oliveira recusou comentar a possibilidade de voltar a contar com os jogos do Benfica como visitado na I Liga.

«Os negócios são feitos entre as partes e não são para ser comentados. A Sport TV e a Benfica SAD são cotadas e não podem comentar negócios, pelo que eventuais propostas não são para ser comentadas publicamente», rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.