O presidente do Conselho de Administração da Sport TV, Joaquim Oliveira, disse hoje aguardar a decisão final da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre o controlo conjunto da Sport TV pela Portugal Telecom (PT) e pela Zon.

«Na transparência total que sempre usámos e praticámos, nós e os nossos parceiros Zon e PT, empresas cotadas aqui e em Nova Iorque, respetivamente, não escondemos, não brincamos e não ziguezagueamos nos projetos. Notificámos quem de direito para um negócio que se pretende fazer e estamos à espera de uma decisão final, só isso», afirmou Joaquim Oliveira, à margem da apresentação do canal Sport TV Live.

O negócio permite à PT deter uma posição de 25% da Sport TV, enquanto a Zon reduz a sua posição para a mesma percentagem, num encaixe financeiro de cerca de 46 milhões de euros.

A PT e a Zon anunciaram no final de dezembro de 2012 o acordo em que ambas as empresas passam a deter 25% cada da Sport TV, ficando os restantes 50% nas mãos da Sportinveste, de Joaquim Oliveira. A Sport TV era então detida em 50% pela Zon e a outra metade pela Sportinveste.

A empresa apresentou hoje o Sport TV Live, que, a partir de 05 de agosto, vai emitir 24 horas por dia em alta definição, tendo como conteúdos um jogo por jornada da I Liga e encontros da II Liga e dos campeonatos de Espanha, Itália, Alemanha e França, assim como os embates da Liga dos Campeões e da Liga Europa, por um preço de subscrição de 9,90 euros.

Além deste novo canal, que vai ficar disponível para os atuais subscritores da Sport TV, foi ainda anunciado o lançamento dos serviços “multi-room”, que vai permitir o acesso à emissão em doistelevisores numa casa, e “multi-screen”, para assistir à programação através de computadores, “tablets” ou “smartphones” e o lançamento do sistema “pay-per-view” de 24 horas, a disponibilizar dentro de três meses aproximadamente.