Os futebolistas Leandro Pimenta, que representava o Benfica, e Keita, oriundo da Académica, foram apresentados hoje como novos reforços do Gil Vicente, clube que na época passada ficou em 13º na I Liga portuguesa.

O português Leandro Pimenta, de 23 anos, assinou por três temporadas e o Benfica fica ainda com o direito de opção e com 50% dos direitos desportivos do jogador, que fez grande parte da sua formação na Luz.

Já Keita, internacional pelo Mali, vai ficar ligado ao clube de Barcelos por uma temporada.

«Sempre desejei jogar na primeira liga e uma vez que não tinha possibilidades de fazer parte do plantel principal do Benfica, resolvi aceitar a proposta do Gil Vicente, um clube bem estruturado e com pergaminhos», disse Leandro Pimenta, que a época passada jogou na equipa B do Benfica.

O maliano Keita também se mostrou motivado por ter assinado pelos gilistas e disse que «a Académica é passado» e que agora está «concentrado no Gil Vicente». O ex-Académica prometeu ainda que vai dar o seu «melhor para ajudar».

«Keita tinha contrato com a Académica por mais um ano, mas perante a possibilidade de sair falei com o presidente da Académica e a contratação foi possível. Em relação ao Leandro, que tinha desejo de jogar na primeira liga, falei com Luís Filipe Vieira, com quem tenho excelentes relações, e assim foi possível a vinda do jogador para o Gil Vicente», disse o presidente gilista, António Fiúza.