O treinador do Marítimo, Pedro Martins, fez hoje um balanço positivo às três primeiras semanas de trabalho de pré-época, que antecederam o estágio da equipa da I Liga portuguesa de futebol em Lousada a partir de sexta-feira.

O treinador dos insulares elogiou o grupo de trabalho pelo empenho e qualidade, mostrando-se confiante numa boa época.

«Já registamos um nível assinalável do que pretendemos para o futuro e isso deve-se fundamentalmente ao empenho dos jogadores, numa fase que considero ter sido benéfica para a coesão do grupo», começou por explicar Pedro Martins em conferência de imprensa.

Para o treinador dos "verde-rubros" a equipa é «muito sólida e vai ser formado um grupo muito forte».

«O Ibrahim e Jorge Chula não vão para o estágio, mas sabemos que Chula tem qualidade, mas esteve praticamente dois anos em que pouco jogou e não teve a evolução desejada, por isso, para já, vai integrar a equipa B, acreditando que dentro de pouco tempo vai mostrar o seu valor no plantel principal», explicou.

Quanto ao nigeriano Ibrahim, disse tratar-se da mesma situação, pois «tem jogado pouco», embora conte com ele «para o futuro».

No que diz respeito ao guarda-redes internacional sub-20, José Sá, não vai para o estágio, «mas vai integrar o plantel principal». «Entendemos que não devíamos incluí-lo porque está numa fase mais atrasada da preparação, devido à sua participação na seleção sub-20», observou.

A finalizar Pedro Martins fez questão de dirigir algumas críticas à Federação Portuguesa de Futebol, sobre os cursos de treinadores.

«Houve técnicos que saltaram do segundo escalão para o quarto, sem terem feito o terceiro, a troco de uma verba, por isso acho que o facto merece ser alvo de investigação», concluiu.