O Marítimo, clube da I Liga portuguesa de futebol, inicia sexta-feira um estágio de pré-época na Lousada, até ao dia 27 de julho, com destaque para a ausência de dois reforços, Thiago Carioca e Jorge Chula.

Os dois jogadores recentemente contratados pelo clube não fazem parte das escolhas do treinador, Pedro Martins, por razões diferentes: Thiago Carioca não terá agradado ao técnico e deverá ser dispensado, segundo adiantou fonte do clube à agência Lusa.

Já no que diz respeito a Jorge Chula, a situação é diferente, uma vez que, com apenas 23 anos, o jogador deverá ser integrado na equipa B, que vai disputar a II Liga.

Sidney, outro dos reforços oriundos do Brasil, também não acompanha a comitiva, por se encontrar lesionado.

O cabo-verdiano Gegé e o defesa-central Fábio Santos, que na época passada jogou no Leixões, a título de empréstimo, integram a lista de 23 jogadores convocados para o estágio, onde não consta também o nome do nigeriano Ibrahim, que poderá estar de saída do clube.

Durante o estágio na Lousada, o Marítimo realizará quatro jogos de preparação. O primeiro terá lugar sexta-feira, frente ao Moreirense, seguindo-se o Feirense (21 de julho), Gil Vicente (24 de julho), Académica (26 de julho) e Cesarense (27 de julho).

A apresentação da equipa aos sócios e adeptos terá lugar a 05 de agosto, no Estádio dos Barreiros, num jogo frente aos espanhóis do Rayo Vallecano.

Lista de jogadores convocados para o estágio:

- Guarda-redes: Welligton, Marafona e Ricardo Ferreira.

- Defesas: Briguel, Igor Rossi, Márcio Rozário, Luís Olim, Ruben Ferreira, João Diogo, Fábio Santos e Gegé.

- Médios: Semedo, João Luiz, Sérgio Marakis, Rodrigo Lindoso, Artur e Alex Soares.

- Avançados: Sami, Heldon, Derley, Kukula, Fidélis e Danilo Dias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.