O extremo argentino, Eduardo "Toto" Salvio, pode estar de saída do Benfica para o campeonato inglês. O Manchester City terá apresentado uma proposta a rondar os 30 milhões de euros e o clube da Luz já está no terreno para colmatar a eventual saída de um dos jogadores mais importantes do plantel de Jorge Jesus na época passada.

Segundo avança o diário O Jogo, o Manchester City apresentou uma proposta concreta de 30 milhões de euros ao Benfica para contratar Salvio. O argentino foi uma das figuras da equipa de Jorge Jesus na época passada e despertou cobiça em vários emblemas europeus. De acordo com o referido diário, Luís Filipe Vieira vai tentar elevar o valor da transferência de Salvio para os 40 milhões de euros e já se encontra a negociar com o Atlético Madrid para garantir a aquisição do internacional português Pizzi.

Na última época, Salvio fez 51 jogos ao serviço do Benfica tendo sido um dos jogadores mais utilizados do plantel. No total, o extremo argentino assinou 13 golos e 10 assistências. Caso se venha a confirmar a saída de Cardozo para a Turquia e a hipotética transferência de Salvio para Inglaterra, o modelo de jogo do Benfica das últimas épocas vai perder dois dos principais protagonistas.