O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nega que a classificação dos árbitros da primeira categoria seja feita por outra entidade, além do Conselho de Avaliação.

Num comunicado publicado no site da FPF, Vítor Pereira desmente a notícia do jornal Abola, que na sua edição desta sexta-feira, relatava que o próprio presidente do Conselho da Arbitragem tinha afirmado que seria entidade «institucionalmente superior» a avaliar os árbitros.

Leia o comunicado na íntegra, emitido pelo Conselho de Arbitragem na tarde desta sexta-feira.

«O Presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, desmente a notícia do jornal A Bola publicada hoje, dia 19 de julho de 2013.

Na notícia, sob o título “Federação em Causa”, é relatado que o Presidente do Conselho de Arbitragem teria dito, numa reunião realizada ontem na Covilhã, que a classificação dos árbitros na presente época não teria sido elaborada e gerida pela Secção de Classificações do CA.

Esta informação é falsa. Nem o Presidente do CA disse tal coisa na ação com os árbitros, nem a classificação final dos árbitros foi elaborada e gerida por qualquer entidade “institucionalmente superior” ao Presidente do Conselho de Arbitragem, como o jornal deixa sugerido.

Mais, o Presidente do Conselho de Arbitragem esclarece que o CA é um órgão totalmente autónomo, dependendo apenas da Secretaria-geral da FPF para o tratamento de assuntos administrativos e financeiros.»