O Arouca, da I Liga portuguesa de futebol, impôs-se hoje no terreno do Tondela, por 3-1, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos do emblema do segundo escalão.
No Estádio João Cardoso, em Tondela, a formação anfitriã mostrou algumas lacunas, sobretudo ofensivas, no entanto, ainda aguarda três "reforços" para o seu ataque.
Amuneke, recentemente contratado pelo Tondela, deixou boas indicações e foi dos seus pés que começou o golo inaugural com Stephane a cortar com a mão uma bola cruzada pelo nigeriano dentro da área.
Na marcação de grande penalidade, o argentino Piojo, aos 11 minutos, colocou os locais em vantagem, mas a reação dos arouquenses foi forte, André Claro empatou, aos 14 minutos, depois Bruno Amaro, aos 26, na marcação de um livre fora da área fez um golo espetacular.
Na segunda parte, Calé e Piojo ainda tentaram disfarçar um problema de ineficácia total no ataque do Tondela, sem sucesso, até porque Romário, do Arouca, aproveitou uma falha defensiva tondelense para fixar o resultado em 3-1.