O Feirense, da II liga de futebol, venceu hoje o Marítimo, que milita na I Liga, por 2-1, num jogo particular que só teve golos na segunda parte.

Ricardo Barros e Chapinha, apontaram os tentos do Feirense, enquanto Héldon ainda reduziu para os insulares.

Num ensaio englobado no estágio que os madeirenses cumprem no norte do país, o técnico Pedro Martins aproveitou para ver em ação o "onze" muito perto do que estará a preparar para o arranque do campeonato, com destaque para as presenças dos reforços Derly e Rodrigo Lindoso.

Do outro lado, o Feirense apresentou uma equipa muito renovada em relação à época passada, com seis “reforços” nas escolhas iniciais do também estreante técnico Pedro Miguel.

Com uma base mais rotinada, o Marítimo entrou melhor no desafio, mostrando-se mais acutilante na construção ofensiva, mas não disfarçando dificuldades na finalização.

Prova disso foi a grande penalidade desperdiçada por Rúben Ferreira, ainda na primeira parte, depois de uma falta sofrida por Artur.

Para o segundo tempo, os dois técnicos operaram muitas alterações nas equipas, e acabou por ser o Feirense dar-se melhor com as mudanças.

Os nortenhos colocaram-se em vantagem com os tentos de Ricardo Barros e Chapinha, perante um conjunto madeirense que baixou a intensidade do seu futebol, e que só reagiu na fase final do ensaio, com Heldon a fazer o golo de honra e fixar o 2-1.

O Marítimo volta a ter novo jogo de preparação na quarta-feira, frente ao Gil Vicente, que se realizará no Complexo Desportivo de Lousada.