A direção do Futebol Clube do Porto pondera usar jogadores venezuelanos para reforçar a sua equipa, revelou hoje em Caracas o seu presidente, Pinto da Costa.
«Com a melhoria que teve o futebol venezuelano, estamos atentos a alguns jogadores para o FC Porto», disse.
O presidente "azul e branco" falava aos jornalistas à chegada ao Centro Português de Caracas, no âmbito de uma visita à Venezuela, durante a qual, no domingo, a equipa portista realizará um jogo com o Desportivo de Anzoátegui na cidade de Puerto La Cruz, a 320 quilómetros a leste da capital venezuelana.
«O mercado sul-americano em geral é aquilo que nós procuramos para reforçar a nossa equipa», disse.
O presidente do FC Porto esclareceu, no entanto, que uma eventual contratação na Venezuela para o FC Porto, já não seria a primeira, porque o clube já tem um jogador venezuelano, «embora na categoria de juniores».
Pinto da Costa explicou que se trata de Vítor Garcia, "um talento que foi descoberto e que esperamos (que), quando tiver a idade para isso, possa integrar o nosso plantel principal".
Por outro lado, explicou que é para ele «uma enorme satisfação» poder voltar a Caracas depois de quase 30 anos.
«Curiosamente, quando assumi a presidência do FC Porto, em 23 de abril de 1982, o primeiro ato que fiz como presidente, depois de ter assinado o ato de posse, foi assinar um contrato para vir a um torneio à Venezuela com a equipa principal de futebol. E o primeiro jogo de futebol que realmente disputei como presidente foi também aqui na Venezuela, em Barquisimeto (cidade), um grande torneio de futebol com o Real Madrid, Barcelona e o Inter de Milão», disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.