O médio brasileiro do Marítimo Danilo Dias considerou hoje que este será um ano decisivo na sua carreira, quando cumpre o último ano de contrato com a equipa da I Liga portuguesa de futebol.
O jogador cumpre o último ano de contrato na equipa madeirense e pretende assegurar um bom contrato, apesar de ter afirmado que gostaria de continuar no clube que o deu a conhecer em Portugal e na Europa.
«Embora todos os anos sejam decisivos, neste termino contrato com o Marítimo e pretendo ficar na Europa. A minha família gosta de estar aqui e sinto que tenho de fazer um bom trabalho para assegurar um bom contrato para mim. Claro que não sou demagogo, não vou mentir, também penso em melhores condições financeiras e em clubes de maior dimensão. E acredito que haverá uma boa oportunidade quando entender que é a hora», observou o jogador em conferência de imprensa.
Há duas épocas, Danilo Dias foi uma das maiores revelações do Marítimo, cotando-se como um dos melhores jogadores. O jogador brasileiro pretende recuperar esse nível.
«O meu primeiro ano foi difícil, por causa das lesões e porque não consegui adaptar-me bem ao esquema do anterior treinador. Quando entrou o Pedro Martins as coisas começaram a melhorar para mim e há dois anos sinto que fui importante para a equipa. É isso que todos esperam de mim, a equipa técnica, os meus companheiros e os adeptos. Vou trabalhar com afinco, humildade e uma vontade muito grande de recuperar esse momento de forma», adiantou o jogador.
Sobre a equipa, o jogador brasileiro não deu grande importância à saída de alguns colegas, ressalvando a qualidade dos reforços.
«Chegaram bons elementos e acredito que, com trabalho, vamos conseguir atíngir um bom nível. Chegaram novos reforços e eventualmente ainda pode chegar mais alguém que será bem vindo. Mas o grupo é bom e acredito que poderemos fazer um bom campeonato», assinalou.