O Benfica não foi esta noite além de um empate (1-1) com os uruguaios do Peñarol, em mais um jogo particular de preparação para a nova temporada. Em dia de aniversário, Jorge Jesus voltou a ver a sua equipa mostrar as mesmas virtudes ofensivas e falhas defensivas das partidas anteriores.

O técnico do Benfica apresentou em Portimão uma equipa próxima do onze ideal, com Garay a estrear-se esta época e Gaitán a surgir no meio, no lugar que tem sido ocupado pelo sérvio Djuricic. Já no flanco esquerdo figurou o jovem Markovic, que uma vez mais deu indicações de que pode vir a ser uma das maiores figuras encarnadas em 2013/14.

Com efeito, foi pelos pés do jovem contratado ao Partizan Belgrado que o Benfica chegou ao golo, quando estavam decorridos 16 minutos. Gaitán combina de forma perfeita com Markovic e o sérvio atira para o 1-0, consumando a entrada positiva dos encarnados.

Seis minutos depois, o Benfica voltou a estar perto do golo, mas o remate de Bruno Cortez acabou por sair ao lado da baliza uruguaia.

Porém, foi o Penãrol que acabou mesmo por marcar no minuto seguinte, por Jonathan Rodriguez, surpreendendo a defesa encarnada e o guardião Artur.

O empate não desmoralizou o Benfica, que continuou a ameaçar no ataque. Até ao intervalo, Gaitán, Salvio e Markovic estiveram perto de repor a vantagem, mas o Peñarol também evidenciou as debilidades defensivas em contra-ataque.

Após o intervalo começou o rol de substituições, com Mitrovic, Sulejmani, Ruben Amorim, Djuricic e Rodrigo a entrarem aos 60 minutos. Posteriormente foi a vez de serem chamados ao jogo Melgarejo, André Almeida, Steven Vitória, Ola John e André Gomes. O ritmo foi ligeiramente afetado por tantas alterações, mas ainda assim foi o Benfica a estar mais perto da vitória.

Os encarnados chegaram mesmo a colocar a bola na baliza, mas o remate de Rodrigo, aos 76', acabou por ser invalidado por fora de jogo a Steven Vitória. 

O apito final não apaga uma prestação com novas indicações positivas, mas também com aspetos a merecerem a atenção de Jorge Jesus para os próximos compromissos.