O extremo luso-guineense do Sporting tem uma proposta de 12 milhões de euros em mãos, revelou, esta quarta-feira, Cátio Baldé, tutor de Bruma. O representante do jogador garantiu que há muitos clubes interessados no talento formado no Sporting e concordou com Bruno de Carvalho na questão da proposta ridícula do Chelsea.

«Bruma não é nenhum terrorista financeiro, não está cá por dinheiro, mas também é jovem e tem o direito de ouvir propostas... Só para dar uma ideia – Bruma tem uma proposta de um clube para um contrato de cinco anos de 12 milhões de euros. Qual é o clube? Não vou dizer, porque o advogado assim decidiu», começou por dizer em declarações à Antena 1.

Cátio Baldé reconheceu ainda que a sua posição no processo ficou fragilizada perante Bruma e deixou a porta aberta ao diálogo com o Sporting.

«Neste processo também não estou muito bem porque o Bruma acha que não o aconselhei bem quando ele fez parceria com a família Zahavi», confessou Baldé.

«Vamos aguardar, mas o diálogo com o Sporting nunca esteve fechado. O caminho escolhido pelos responsáveis do clube, a certa altura, não foi esse. Mas, nos muitos anos de trabalho com o Sporting, também nunca fui parte do problema mas sim da solução», acrescentou o tutor de Bruma.

Para além do Chelsea, Catió Baldé contou à referida rádio que o diretor geral do Galatasaray conseguiu furar o hotel da Seleção Nacional de sub-20 na Turquia para oferecer a Bruma um contrato de «1,5 milhões de euros limpos por ano».

«Depois do Galatasaray apareceu o Marselha, o Schalke e o Chelsea, que ofereceu dois milhões de euro que o Sporting considerou ridícula, e eu também considero», contou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.