O Marítimo venceu esta quarta-feira o Gil Vicente, por 1-0, em jogo de preparação das duas equipas da I Liga de futebol e que foi decidido com um golo do reforço maritimista Derley, na fase final do encontro.

Num ensaio em que os dois técnicos aproveitarem para testar algumas soluções, os madeirenses surgiram com um "onze" com vários jovens oriundos da equipa B, frente a uma formação de Barcelos que testou uma equipa mais próxima do que deve ser a base titular.

Deste modo, não surpreendeu que os minhotos impusessem um maior ascendente, embora mostrando algumas carências na finalização. Do outro lado, Heldon surgia como o maior desequilibrador da formação insular, mas algo desacompanhado.

Para o segundo tempo, foi a vez de o Marítimo colocar em campo a sua equipa mais rotinada, enquanto os gilistas aproveitaram para rodar jogadores, invertendo-se o cenário no domínio de jogo, com os "verde rubros" a mostrarem melhores argumentos.

O reforço Derley acabou por materializar em golo o melhor futebol maritimista da segunda etapa, apontando o tento decisivo aos 76 minutos.

Os barcelenses ainda tentaram o empate, por Valdinho, com dois bons remates que tiveram excelente defesa do guarda-redes Welligton.

O Marítimo vai prosseguir o seu estágio em Lousada, tendo o próximo jogo de preparação, na sexta-feira, frente à Académica de Coimbra, em Quiaios.

Já o Gil Vicente terá nova oportunidade para testar a equipa nos próximos sábado e domingo, no torneio quadrangular da Póvoa de Varzim, também com participação de Rio Ave, Famalicão e do anfitrião Varzim.