O futebolista Alan, do Sporting de Braga, elogiou esta quinta-feira o novo treinador da equipa, Jesualdo Ferreira, e mostrou-se confiante numa boa época.

«O professor Jesualdo Ferreira tem um estilo diferente de trabalhar com os jogadores, está a implementar um estilo diferente de jogar, mas os jogadores estão a aprender e vão dar muito ao clube no futuro», disse.

Alan lembrou a época que passou com o técnico no FC Porto para considerar que o reencontro «foi o melhor possível: é uma grande pessoa e um grande treinador e vai ajudar o SC Braga a estar no topo do campeoanto».

O experiente atleta brasileiro, de 33 anos, tem sido aposta do técnico no centro do meio-campo, ao contrário do que fez durante toda a carreira, onde jogou nas alas.

Disse sentir-se «bem» com as novas funções no terreno e frisou a importância de uma fazer uma boa pré-temporada, que hoje viu cumprida mais uma etapa com o culminar do estágio de nove dias no Algarve.

Alan esteve presente juntamente com Éder e Joãozinho num centro comercial da cidade para apresentar os novos equipamentos do Sporting de Braga.

As centenas de adeptos pediram em uníssono um «SC Braga campeão», mas Alan notou que, sendo «sempre bom pensar assim», há que manter «os pés no chão».

«É complicado [assumir isso], toda a gente quer ser campeão, mas vamos jogo a jogo», concluiu.

A equipa volta a treinar na sexta-feira, em Braga, com uma dupla sessão, a primeira pelas 09:30 e a segunda pelas 17:30, ambas à porta fechada.