Leonardo Jardim realizou esta quinta-feira a sua primeira conferência de imprensa desde o regresso do estágio no Canadá e recordou uma vez mais que esta época marca um novo ciclo em Alvalade e que por isso é preciso alguma compreensão da massa associativa leonina. 

«Os adeptos do Sporting sabem que o clube vive um momento de grande dificuldade. Reestruturou-se a estrutura do clube e a equipa profissional. Queremos apresentar uma equipa com boa atitude competitiva, pressão alta, espírito coletivo e boa circulação de bola», explicou o técnico do Sporting, já em jeito de lançamento para a partida de apresentação aos sócios este sábado, frente à Real Sociedad.

O treinador de 38 anos recusou, por outro lado, comentar o interesse em alguns jogadores, como Gerson Magrão, e o futuro de Viola e Jeffren, que estão neste momento com a equipa B.

«Quando o Sporting procura jogadores no mercado define um perfil. Não vamos falar do jogador A ou B sem estar aqui no plantel. Viola e Jeffren são jogadores do plantel, ficaram com a equipa B para apresentar na Taça de Honra e representarem bem o clube. Neste momento estão enquadrados na equipa B e ao longo do ano esta alteração vai ser notória, porque o plantel vai ser extremamente curto».

O mesmo discurso foi adotado em relação ao 'caso Bruma': «Não vou falar sobre os jogadores que não estão no plantel. Isso é tarefa da Direção. Se voltar ao plantel será bem recebido, mas não me posso alongar mais sobre esse assunto».

Sobre a estrutura do plantel, Leonardo Jardim espera contar com «um grupo de 20/22 jogadores, mais os guarda-redes». «Teremos depois a equipa B que pode dar outras soluções, mas mais importante do que falar em números é criar um modelo que permita uma dinâmica positiva da equipa, tendo o 4x3x3 como base. Queremos dinâmicas dentro da estrutura para potencializar as caraterísticas dos nossos jogadores», rematou.

O Sporting volta aos relvados este sábado, para o jogo de apresentação aos sócios, diante da Real Sociedad.