O Vitória de Setúbal entregou as certidões comprovativas de que tem a situação regularizada com as Finanças e Segurança Social, pelo que já pode inscrever a equipa de futebol no campeonato nacional de 2013/2014, anunciou a Liga de Clubes.

«Face à apresentação das certidões emitidas pela Segurança Social e pela Administração Fiscal relativas à Vitória Futebol Clube, Futebol SAD, cessa a medida de impedimento da referida Sociedade de registar contratos de trabalho desportivo ou de formação», refere o comunicado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O documento da LPFP adianta que cessa também a proibição de utilização de jogadores com contratos já registados em épocas anteriores.

Em Assembleia Geral realizada a 08 de julho, os sócios do Vitória de Setúbal aprovaram um «pedido de autorização para utilização de património» para que a direção de Fernando Oliveira pudesse fazer face aos problemas financeiros de clube e encontrar os meios financeiros necessários para a inscrição da equipa de futebol profissional.

O pedido de autorização, que terá facilitado a obtenção dos meios financeiros para regularizar a situação do clube com a Segurança Social e Administração Fiscal e viabilizar a inscrição da equipa de futebol, foi aprovado com 81 votos a favor e 80 contra.

A aprovação do pedido de autorização por, apenas, um voto, e sem que tivesse havido uma recontagem mais rigorosa, provocou descontentamento e terá estado na origem de algumas agressões entre associados do clube sadino.