O Benfica venceu, esta sexta-feira, o Levante por 2-1, em mais um jogo de preparação da pré-temporada dos encarnados, que se disputou no Estádio do Algarve.
Depois de ontem ter empatado a um golo com o Penãrol, Jorge Jesus teve mais uma oportunidade para testar a sua equipa de forma a preparar da melhor maneira a época desportiva que se avizinha. O treinador dos encarnados apresentou no Algarve o seguinte onze, com destaque para o regresso, como capitão, do uruguaio Maxi Pereira: Artur; Maxi Pereira, Lisandro López, Jardel, Bruno Cortez, André Almeida, Ruben Amorim, Sulejmani, Djuricic, Ola John, Rodrigo.
Durante a primeira parte, o Benfica não entrou bem no jogo, apresentando-se pouco pressionante e pouco agressivo, permitindo ao Levante fazer o primeiro golo aos 28 minutos.  Num cruzamento da direita para o primeiro poste, El Zhar antecipou-se a Jardel e desviou de cabeça para o poste contrário, inaugurando o marcador e justificando a vantagem até ao intervalo.
Com uma primeira parte francamente fraca dos encarnados, Jorge Jesus efetuou cinco substituições ao intervalo, colocando em campo Lima, Markovic, Enzo Pérez, Gaitán e Steven Vitória.
As substituições surtiram efeito logo ao nove minutos da segunda parte com o goleador Lima a mostrar serviço com um bom golo na conversão de um livre direto.
A etapa complementar mostrou um Benfica mais desenvolto e fluído, melhorando ainda mais com as entradas de Garay, Matic, Melgarejo, Salvio e Sílvio. A meio da segunda parte, o clube da Luz dominava a partida em termos ofensivos e o Levante não conseguia passar do seu meio-campo.
Contudo, a meio da segunda parte, o Benfica tirou o pé do acelerador e os espanhóis foram espreitando as oportunidades concedidas.
Aos 83 minutos, e com pouco tempo de Benfica, Jorge Jesus promoveu a entrada de Luís Fariña, que fez assim a sua estreia com a camisola dos encarnados.
O Benfica não conseguiu mudar o rumo do jogo até ao final do tempo regulamentar mas, aos 93 minutos, o árbitro Paulo Baptista assinalou uma grande penalidade a favor dos encarnados e Lima foi o homem que converteu com sucesso, bisando na partida. 
Em sete jogos já disputados nesta pré-temporada, o Benfica soma quatro vitórias, dois empates e uma derrota, contabilizando 16 golos marcados e 10 sofridos.
A equipa lisboeta volta a jogar este sábado (19h45), diante do Nice, igualmente no Estádio do Algarve.