O Vitória de Guimarães, da I Liga de futebol, anunciou a renovação do guarda-redes Douglas e do defesa esquerdo Luís Rocha até 2017.

Ambos os jogadores tinham mais um ano de contrato e os responsáveis vitorianos entenderam acautelar desde já o seu futuro.

O guarda-redes brasileiro é o «titularíssimo» da baliza minhota e um dos capitães da equipa, merecendo, por isso, maior destaque a sua renovação por mais três épocas.

«Nunca quis sair apesar das dificuldades. Surgiram propostas, mas a minha vontade e da minha família era de permanecer aqui. Tenho consciência do clube onde estou, da camisola que visto. Vou continuar a dedicar-me e agora a responsabilidade é ainda maior. Depois do nascimento dos meus filhos e do título no Jamor, hoje é um dos dias mais felizes da minha vida porque é um reconhecimento do meu trabalho», disse o jogador ao sítio oficial do Vitória.

O jovem Luís Rocha (20 anos), produto da formação vitoriana, cumpre o segundo ano no plantel sénior e prolongou também a sua ligação ao Vitória por mais três temporadas.