O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, fez um ponto de situação do trabalho realizado no estágio de pré-época dos dragões. O técnico portista mostrou-se muito satisfeito com a entrega e a resposta do grupo de trabalho dos jogadores nos jogos amigáveis na Venezuela e na Colômbia e que o único problema que tem neste momento é a grande variedade de qualidade no plantel portista.

«Tenho muitas dúvidas, disso não tenho dúvidas», começou por dizer Paulo Fonseca sobre a dificuldade que vai ter em elaborar a equipa para a próxima época.

«O balanço que faço é que foram dois jogos distintos, mas a principal ilação que eu tiro, utilizando praticamente duas equipas, é que com esta resposta de todos os atletas, estão todos eles disponíveis a serem peças importantes», considerou o técnico sobre os jogos realizados na América latina.

«Mas não posso esconder que estou mais agradado com este último, sobretudo pela solidez e segurança defensivas e pelo equilíbrio tático, pela coesão e pela solidariedade», acrescentou.

«Sem dúvida que tenho dúvidas, crescem de dia para dia em função da resposta, a verdade é que continuo com dúvidas mas há de chegar a altura que, face ao número de jogadores, terão de ser tomadas decisões, tendo em conta os interesses do FC Porto e de todos», sentenciou o treinador, citado pelo jornal A Bola, sobre as dificuldades em escolher os melhores jogadores.