O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, revelou hoje que N'Diaye rescindiu com a equipa da I Liga de futebol e admitiu a possibilidade de Tiago Rodrigues e Ricardo regressarem por empréstimo do FC Porto.
«N'Diaye já não faz parte do plantel do Vitória de Guimarães. Acertámos hoje a rescisão», afirmou.
Em rota de colisão com o clube depois de ter falhado o arranque da pré-temporada e o estágio posterior, N'Diaye cumpriu ainda uma semana à experiência nos belgas do Lokeren. De regresso a Guimarães, e apesar de ter mais três anos de contrato, as partes acordaram hoje a saída do defesa central maliano.
Júlio Mendes disse que «o plantel ainda não está fechado», tendo deixado em aberto a possibilidade de Tiago Rodrigues e Ricardo, que saíram este defeso para o FC Porto, regressarem, por empréstimo, a Guimarães.
O Vitória «tem opção na lista de dispensas» do clube portista, «mas tudo vai depender das opções do FC Porto», notou.
Quem pode falhar o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, precisamente contra o FC Porto, a 10 de agosto, é o recente reforço Maazou, porque o certificado internacional do avançado do Níger ainda não chegou.
«Estamos a fazer tudo para que seja possível ele jogar, mas não depende apenas de nós, mas também de terceiros», disse.
Para o dirigente, a época passada «não é irrepetível: é verdade que esperámos mais de 90 anos por uma conquista como esta [Taça de Portugal], mas esta proeza traz mais ânimo para lutarmos por mais conquistas».
Júlio Mendes falava à margem da inauguração da exposição fotográfica "O Dia V", patente no Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães, que retrata a conquista da Taça de Portugal na época passada, evento que contou ainda com a presença de todo o plantel, do treinador, Rui Vitória, e do secretário de Estado do Desporto, o vimaranense Emídio Guerreiro.