Um golo de Candeias aos 69 minutos garantiu este sábado o triunfo do Nacional sobre o Vitória de Setúbal, por 1-0, em jogo de preparação para a época futebolística, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

O golo da equipa madeirense surgiu já na segunda parte, aos 69 minutos, na transformação de um livre, no flanco esquerdo do ataque da equipa madeirense.

Na cobrança do livre, Candeias rematou forte ao canto superior direito da baliza do Vitória de Setúbal e inaugurou o marcador no Bonfim, colocando os visitantes a vencerem por 1-0, resultado que se manteve até final da partida.

O Nacional acabou por justificar o triunfo graças ao rigor e à experiência de alguns jogadores, apesar de se perceber que ainda faltam alguns automatismos habituais na equipa de Manuel Machado.

Nos primeiros 45 minutos, Vitória de Setúbal e Nacional criaram alguns lances de perigo e proporcionaram alguns bons momentos de futebol.

A equipa sadina esteve melhor do que o Nacional nos primeiros 45 minutos e pertenceram-lhe alguns dos melhores momentos da partida, mas não conseguiu chegar ao golo.

Para o Vitória de Setúbal, o jogo valeu pelo bom desempenho na etapa inicial e pela exibição de Bruno Sabino, um “reforço” que poderá revelar-se um jogador muito útil à equipa sadina.

Aos 36 minutos, o jogador brasileiro rematou forte à barra da baliza de Ricardo Batista no lance de maior perigo construído pelos sadinos, mas, além disso, teve mais uma mão cheia de boas jogadas que lhe valeram um forte aplauso quando foi substituído, aos 58 minutos.

Talvez por se tratar de um jogo de treino, o árbitro, Tiago Marques, deixou por marcar duas grandes penalidades, uma para cada equipa.

Primeiro perdoou uma falta de Mexer sobre Bruno Sabino dentro da área do Nacional, aos 16 minutos, assim como também não assinalou um castigo máximo a punir falta de Ruben Vezo sobre Mário Rondom

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.