O treinador do Benfica, Jorge Jesus, salientou este sábado que «o estágio foi muito positivo» e a escolha dos adversários foi mesmo para 'dificultar' o trabalho já na pré-época.

«Se quiséssemos tínhamos outros adversários para ganhar com facilidade. Ganhámos na mesma com adversários com qualidade. O que fizemos neste estágio foi muito positivo», disse em declarações à Benfica TV no final do jogo com o Nice.

Para o técnico, antes da expulsão de Artur, foi «o melhor jogo» produzido pela equipa.«Fizemos nessa fase um jogo espetacular, chegámos ao 2-0 com facilidade e qualidade. Mostrámos uma qualidade semelhante à do ano passado. Tirando Cortez, Sílvio e o Markovic, os outros têm atrás um trabalho de três ou quatro anos, que torna as coisas mais fáceis para nós», lembrou.

A expulsão de Artur «obrigou a equipa a ser mais perfeita nos processos defensivos». «Tirando uma jogada do Nice, em que podia ter feito o 2-2, a equipa esteve bem defensivamente. Temos 12 jogadores novos, nos outros jogos com outra formação é óbvio que tivemos mais dificuldade. Há muita qualidade tática na equipa, e para quem chega tudo isto é novo. Estes três jogos serviram para jogarmos mais como equipa. As pré-épocas são para isso. Quando se ganha melhor, é o que está a acontecer».