O Paços de Ferreira venceu este sábaod o FC Lixa, promovido esta época ao Campeonato Nacional de Séniores em futebol, por 3-1, no encontro de apresentação da formação felgueirense aos seus associados.

Christian (aos 42 minutos), Caetano (57) e Manuel José (73) marcaram os tentos da vitória pacense, atenuada por Hugo Oliveira (47), este em posição duvidosa, num encontro dominado pela formação da I Liga, de forma mais acentuada na segunda parte.

Os jogadores do Paços de Ferreira acusam o cansaço dos treinos quase sempre bidiários desta fase inicial da temporada, o que lhes retira algum discernimento em campo, mas, frente a uma formação de escalão inferior, não tiveram dificuldade em mandar no jogo.

Ao sétimo encontro particular da pré-temporada, a formação pacense manteve a invencibilidade e o técnico Costinha continua sem dar grandes pistas relativamente àquele que poderá ser o "onze" da equipa.

Hoje, na Lixa, o Paços de Ferreira jogou de início com Degra (na baliza), Fred (ex-júnior), Eridson, Ricardo e Hélder Lopes (defesa), Pedro Sousa, Sérgio Oliveira, Vítor (meio campo), Caetano, Fernando Neto e Christian. Jogaram ainda Freitas, Tony, Filipe Anunciação, Roberto Dias, Nuno Santos, André Leão, Rodrigo António, Rúben Ribeiro, Manuel José, Hurtado e Jaime Poulsen.

O "reforço" peruano Gino Guerrero voltou a ficar de fora, por opção, numa lista de ausentes que se estendeu, nomeadamente, a Tiago Valente, que está lesionado, Rui Miguel e Grégory, defesa francês e provável “reforço”, que hoje se treinou com a equipa.