O FC Porto venceu o Celta de Vigo por 1-0 em jogo de apresentação aos adeptos no estádio do Dragão, com uma casa cheia, com mais de 45 mil espectadores.

Antes do apito inicial, as duas equipas prestaram um minuto de silêncio em homenagem ao antigo presidente do Benfica Fernando Martins, que morreu este domingo, e às vítimas do acidente rodoviário em Santiago de Compostela.

Paulo Fonseca apresentou um onze composto só de jogadores que já estavam na equipa e começou a ganhar a aposta. O marcador do Dragão foi inaugurado bem cedo, aos 12 minutos, pelo ‘suspeito do costume’, Jackson Martínez. Lucho viu o colega solto, cruzou e depois o colombiano só teve de fazer o que sabe, o golo, que na época passada lhe valeu o título de melhor marcador da I Liga. No entanto, na altura do passe, Jackson parece estar em posição irregular.

Os galegos reagiram e Charles rematou rasteiro ao lado, aos 16’, com o encontro a começar a ficar mais equilibrado, depois de o FC Porto ter entrado melhor.

À meia hora de jogo, Jackson teve nova boa ocasião para ampliar a vantagem, ao passar pelo guarda-redes, mas a não conseguir encostar. Na mesma jogada, Lucho, na recarga, rematou, mas Yoel defendeu, a bola sobrou para Iturbe, mas de novo o guardião a defender.

Ainda antes do intervalo, Krohn-Dehli obrigou Helton a esticar-se para evitar o golo.

Na segunda parte, o FC Porto voltou a entrar forte, mas a melhor ocasião pertenceu ao Celta de Vigo, pelos pés do ex-benfiquista Nolito. Aos 65’, o espanhol rematou forte e ao poste.

Aos 49’, Kelvin, um dos mais aplaudidos da noite – os adeptos não esqueceram que saiu dele o golo que acabou por dar o título na época passada – rematou, mas viu a bola bater num adversário.

Já com Fabiano em campo, aos 84’, David surgiu isolado nas costas da defesa portista e obrigou o guarda-redes brasileiro a boa defesa.

Numa disputa de bola, já em cima do apito final, entre Kelvin e Nolito, em que o espanhol foi ao chão, houve uma pequena confusão no relvado, com alguns elementos dos dois bancos a entrarem em pequenas agressões

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.