Antigos futebolistas campeões nacionais pelo Benfica destacaram hoje a «forte capacidade de liderança» de «um homem sério» como foi Fernando Martins, na hora de «um último adeus» ao ex-presidente encarnado na Basílica da Estrela.

Toni, ex-médio e ex-treinador do Benfica, classificou a morte de Fernando Martins como «uma grande perda para a família benfiquista», recordando o ex-presidente encarnado como «um homem com uma capacidade de liderança muito forte» e «grande caráter», que «serviu o Benfica».

«É redutor ver Fernando Martins como o homem do terceiro anel, porque já antes disso dava muito ao Benfica», sublinhou Toni, antes de «dar um obrigado» ao ex-presidente do clube da Luz.

O ex-defesa encarnado Álvaro Magalhães não teve dúvidas em classificar Fernando Martins como «o melhor presidente» do clube, elogiando «o homem sério que gostava de cumprir».

Questionado sobre o facto de os salários serem baixos e os prémios de jogo elevados, na época em que integrou o plantel encarnado, Álvaro Magalhães lembrou que essa «era a sua política de gestão do clube e isso dava bons resultados».

«Vai deixar muitas saudades», admitiu o ex-defesa esquerdo do Benfica, enquanto o também ex-jogador Veloso enaltecia Fernando Martins como «o mais marcante» dos presidentes benfiquistas.

O corpo do antigo presidente do Benfica está hoje em câmara ardente na Basílica da Estrela. O funeral está marcado para as 10h00 de terça-feira, no Cemitério dos Prazeres.