A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pediu esclarecimentos à Benfica SAD, esta segunda-feira, sobre a transferência de Roberto para o Atlético de Madrid. O clube espanhol avançou na sexta-feira a contratação do guarda-redes...ao Benfica, ele que tinha sido vendido pelas "águias" ao Saragoça há um ano por 8,6 milhões de euros.

De acordo com a edição online do jornal Público, as explicações terão de ser dadas até à abertura do mercado de terça-feira, marcada para as 8h00.

A saída de Roberto do Benfica foi envolta em mistério. Há dois anos, os encarnados anunciaram a venda de guarda-redes ao Saragoça por 8,6 milhões de euros, 100 mil euros mais do que tinham pago, um ano antes, ao Atlético de Madrid.

O negócio causou alguma surpresa pelos valores e pelo facto de o jogador ter sido muito contestado pelo ano que passou na Luz. A SAD do Benfica explicou à CMVM que tinha sido um fundo de investimento a comprar os direitos económicos e que o clube tinha deixado de ter quaisquer direitos sobre o jogador.

Só que o Atlético de Madrid anunciou esta sexta-feira que comprou Roberto... ao Benfica - sendo que já o emprestou aos gregos do Olympiacos.

O Benfica tem de explicar à CMVM a sua participação no negócio.