Bernard confirmou que o seu gostaria de vê-lo de dragão ao peito. No entanto o extremo do Atlético Mineiro está mais inclinado a mudar-se para outras paragens.

«Eu não posso falar sobre os interessados. [Sobre o interesse do Porto] é difícil falar, é o desejo do meu pai e o desejo dele vem do coração e o que ele acha, muitas vezes, não é assim. É preciso ver o que é melhor, ver todas as possibilidades e tudo que existe no futebol. É preciso ver os detalhes para não haver arrependimento. Estou estudando as possibilidades que existem para sair feliz e o Atlético também», afirmou o jogador ao site brasileiro Globoesporte.

O internacional brasileiro, recém campeão da Taça Libertadores da América, fará o seu centésimo e, provavelmente, o seu último jogo pelo Atlético mineiro esta quarta-feira. Depois irá sentar e estudar as propostas que tem em mãos, sendo que o seu pai gostaria de o ver no FC Porto.

«Estou com mais medo do que frio na barriga, porque é uma história nova, casa nova, situação nova, adaptação, língua nova...  são coisas naturais. Comento com meu pai que, independentemente do sítio para onde vá, tenho de estar preparado para o país e a cultura que vou encontrar porque, se for a pensar no Brasil, vou querer voltar logo para estar perto da família e dos amigos», disse o jogador de 20 anos