Um Vitória de Guimarães muito eficaz bateu hoje o Paços de Ferreira por 2-0, com golos de Maazou e Tomané, num jogo particular de futebol realizado em Guimarães.

O Paços de Ferreira deu boa réplica e em vários períodos do jogo foi até superior, mas o Vitória mostrou o pragmatismo que marcou a época passada e aproveitou de forma muito eficaz dois erros do experiente Filipe Anunciação.

Aos 16 minutos, Maazou intercetou a bola ao experiente jogador (34 anos), aguentou depois a carga do central pacense e, à saída de António Filipe, rematou rasteiro, fazendo o primeiro golo da partida.

Apenas três minutos depois, Paulo Oliveira desperdiçou aquele que seria o segundo do Vitória, ao rematar muito mal, mas em excelente posição e sem marcação, após um canto.

O Paços de Ferreira demorou a entrar na partida e só aos 29 minutos criou perigo junto da baliza defendida por Douglas e podia mesmo ter marcado, mas André Leão cabeceou ao lado, também após a marcação de um pontapé de canto.

Os últimos 15 minutos da primeira parte pertenceram à equipa orientada por Costinha e, aos 39 minutos, Jaime Poulsen falhou o cabeceamento, após centro de Manuel José.

Na segunda parte, houve lugar a muitas substituições e o jogo seguia com equilíbrio até que surgiu o segundo golo do Vitória: Filipe Anunciação voltou a facilitar e permitiu a Tomané ganhar-lhe o lance e, na cara do guarda-redes, o jovem avançado não perdoou.

Logo a seguir, Costinha operou uma autêntica revolução no Paços de Ferreira, com 10 substituições em simultâneo (só não mudou de guarda-redes).

Rui Vitória também fez muitas alterações, ainda que faseadamente, tendo mesmo mudado toda a equipa, e até ao final o equilíbrio foi a nota dominante, ainda que com o Paços de Ferreira a tentar reduzir.