Pela mão de Artur Neves, o presidente da Câmara Municipal, e de Carlos Pinho, presidente do Arouca, foram hoje apresentados os melhoramentos do Estádio Municipal de Arouca e a nova iluminação.

«Aconteceu aquilo que tínhamos previsto no dia em que o Arouca subiu de divisão: que iria ter instalações condignas no dia do seu primeiro jogo oficial. Conseguimos um projeto com alguma dignidade e enquadrado com a envolvente», disse Artur Neves, em declarações à agência Lusa.

O autarca destapou a placa inaugurativa da nova loja oficial e a placa onde constam as datas da inauguração do estádio – a 26 de maio de 2006 (na altura na I divisão distrital), com jogo inaugural frente ao FC Porto – e a data da inauguração do estádio após as obras de remodelação e ampliação - 31 de julho de 2013.

«Queria agradecer aos arouquenses o apoio, porque sem eles não chegávamos onde estamos. Peço apoio para esta batalha. Com a garra arouquense, com o vosso apoio, vamos conseguir estar muitos anos na I Liga», disse Carlos Pinho.

A ocasião serviu para a entrega da medalha de mérito municipal grau ouro ao Futebol Clube de Arouca, na pessoa de Carlos Pinho.

O estádio passou dos 1500 para os 5000 lugares sentados, a bilheteira mudou de sítio e no seu antigo posto nasceu a loja oficial do clube, que vai funcionar diariamente, das 09h00 às 18h00. O camarote vip e da imprensa foram aumentados e a sala de imprensa foi completamente remodelada, tal como os balneários. Outra inovação do clube foi a criação de um gabinete de imprensa, que remodelou e colocou em funcionamento o site do Futebol Clube de Arouca (www.fcarouca.eu).

Do erário público foram usados 150 mil euros, de acordo com o edil, o restante – não divulgado – foi assegurado pelo clube.