O Benfica informou hoje que pagou ao Atlético de Madrid seis milhões de euros por metade do passe do internacional português Pizzi, que assinou um contrato até 2019 e que terá uma cláusula de rescisão de 35 milhões.

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que adquiriu a título definitivo os direitos desportivos e 50% dos direitos económicos do atleta Luis Miguel Afonso Fernandes (Pizzi) pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros) ao Club Atlético de Madrid SAD», lê-se num comunicado dos “encarnados” à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários.

No mesmo documento lê-se que «foi celebrado com o referido atleta um contrato de trabalho desportivo para vigorar até 30 de Junho de 2019, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 35.000.000 (trinta e cinco milhões de euros)».

O Benfica refere ainda que Pizzi vai jogar emprestado esta temporada no Espanyol de Barcelona.

O internacional luso e o defesa brasileiro Sidnei, também cedido pelo Benfica, foram apresentados na terça-feira como reforços do clube catalão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.