A novela Cardozo está, afinal, para durar, com as manchetes que hoje aparecem na imprensa desportiva e que dão conta do fim das negociações com o Fenerbahçe e dos problemas que o paraguaio tem para manter a forma.

No entanto, há outras histórias a animar o mercado de transferências, como o assédio do Nápoles a Jackson Martinez, que curiosamente irá encontrar este domingo, na Emirates Cup.

Por fim, há ainda destaque para mais potenciais reforços do Sporting, onde se destacam os nomes do nigeriano Ogude.

Destaques: 

A Bola

- Benfica rompe com Fenerbahçe: Cardozo afasta-se da Turquia. Águias consideram que o clube de Istambul desrespeitou acordo alcançado. Paraguaio não entra nas contas de Jesus e na Luz há agora disponibilidade para ouvir outras propostas. Eusébio Cup: Benfica-S. Paulo (19.45h): Markovic e Djuricic em duelo. Dois reforços milionários disputam última vaga no onze.

- Ogude nos planos do Sporting: Internacional nigeriano de 26 anos joga no Valerenga, da Noruega. Passe do médio defensivo avaliado em 600 mil euros.

- FC Porto: Benitez elogia Jackson: Treinador do Nápoles não quis falar de “eventuais transferências” mas admitiu que pretende reforçar o ataque. Galatasaray-FC Porto (14h): “Vão ser dois testes muito bons, é um momento chave da nossa pré-época”, Paulo Fonseca.

Record

- Exílio em Sesimbra: Oscar Cardozo há 16 dias afastado do clube. Hotel, ginásio, praia, amigos. Diz o empresário: “Sem treino não vale os 15 milhões”. Eusébio Cup: Estreias na Luz: Cortez, Djuricic, Markovic. Benfica-São Paulo 19h45.

- Sporting: Bruno o renovador. Atual presidente já renovou o dobro dos contratos. Bruno de Carvalho 10, Godinho Lopes 5.

- FC Porto: Jackson e Nápoles juntos em Londres.

- Belenenses: Miguel Rosa assina por 5 anos.

- Olhanense: Rei do mercado.

- Sp. Braga 2 - Norwich 2: Substitutos salvaram a noite.

- Judo: Telma Monteiro critica Federação.

- Ciclismo, Sérgio Ribeiro: 12 anos de suspensão.

O Jogo

- Benfica agarra Bruma: Se a comissão arbitral decidir que o jogador é livre, há acordo para o colocar na Luz. Extremo esteve resguardado de intromissões, primeiro no Dubai e depois em Espanha. Contrato de 2010 foi assinado pelo pai, de 86 anos.

- Champions em ensaio: Dragões jogam o torneio mais complicado do defeso e “para ganhar” assegura Paulo Fonseca. 14H: Galatasaray-FC Porto. Treinador do Nápoles respeita o colombiano “e o clube”: “Jackson é um bom jogador do FC Porto”.

- Benfica: Djuricic, Rodrigo e André Gomes no “Stars Fund” por 6,4 milhões. Médio Lolo contratado por 540 mil euros.

- Sporting: Falta um pinheiro a Jardim. Leões procuram um atacante com mais estatura e músculo.