O FC Porto sofreu esta tarde a primeira derrota na pré-temporada, ao ser surpreendido pelo Galatasaray, por 1-0.

O jogo com os turcos ficou marcado pelo reaparecimento do "fantasma dos penaltis falhados", com Jackson Martinez e Lucho Gonzalez a desperdiçarem duas ocasiões soberanas, à semelhança do que aconteceu tantas vezes em 2012/13.

Paulo Fonseca começou por inovar desde o início, ao conceder a titularidade a Fabiano, Maicon, Abdoulaye, Castro, Defour e Kelvin. A revolução no onze resultou numa entrada positiva em jogo, com Jackson Martinez a causa perigo por duas vezes logo nos primeiros 10 minutos.

O domínio territorial traduziu-se na marcação de uma grande penalidade aos 18' a favor do tricampeão nacional, mas Muslera brilhou ao negar o golo ao avançado colombiano. Esse facto animou a equipa turca, que equilibrou o rumo dos acontecimentos e começou a causar mais perigo, por intermédio de Drogba. 

Ainda assim, os dragões voltaram a sobrepor-se ao adversários nos últimos minutos da primeira parte, sem, porém, chegar ao golo.

Após o intervalo, o Galatasaray voltou mais forte e Sneijder também começou a deixar a sua marca na partida. A supremacia turca no segundo tempo também só conseguiu materializar-se com mais um penálti, desta feita superiormente apontado por Felipe Melo, que fez assim o 1-0, aos 70'.

 Aos 76', o FC Porto voltou a dispor de uma grande penalidade para marcar, mas nem assim os dragões conseguiram encontrar o caminho do golo. Lucho atirou ao lado e falhou a oportunidade de alcançar o empate.

O FC Porto acabaria mesmo por somar a primeira derrota nesta pré-época e tem já amanhã uma ocasião para voltar ao trilho das vitórias, com a partida diante do Nápoles, às 14h00.