O Marítimo, equipa da I Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o UD Las Palmas por 2-0, no jogo de apresentação aos sócios, disputado no Estádio dos Barreiros, no Funchal.

Perante o sexto classificado da II divisão espanhola, na temporada passada e que disputou o "play-off" de acesso ao principal escalão de Espanha, o Marítimo apresentou poucas novidades no "onze" inicial, onde apenas o reforço Derley mereceu a aposta de Pedro Martins, mas a equipa madeirense deixou uma boa imagem do que poderá fazer ao longo da temporada.

Numa primeira parte bem disputada e equilibrada, foram os visitantes a criar a primeira grande oportunidade de golo, aos 32 minutos, por Máyor, mas José Sá opôs-se com categoria. O Marítimo respondeu, quatro minutos volvidos, com Sami a obrigar Raúl Lizoain a defesa apertada.

No regresso dos balneários, Pedro Martins alterou praticamente toda a equipa, sobrando apenas Marafona e Fidélis, que já haviam entrada no decorrer da primeira parte.

Os "verde rubros" surgiram mais soltos e acutilantes e, logo aos 47 minutos, Danilo Dias isolou-se, mas rematou ao poste.
Todavia, o golo não tardou e, aos 50 minutos, após um canto de Danilo Dias, Gégé surgiu de rompante e de cabeça inaugurou o marcador.

O Las Palmas não conseguia responder e, aos 57 minutos, o reforço Rodrigo Lindoso, com um remate colocado, dilatou a vantagem.
Nos instantes finais, os visitantes enviaram duas bolas aos postes, por Momo e Dani Castellano.