O West Ham impôs esta segunda-feira a primeira derrota ao Sporting nesta pré-época, ao vencer por 3-2 no jogo que abriu o Torneio do Guadiana, no Algarve.

Os leões até marcaram primeiro, a fechar a primeira parte, mas no segundo tempo os ingleses deram a volta ao resultado.

Aos 45+4 minutos, Diego Capel colocava os leões na frente, numa primeira parte em que as ocasiões escassearam e o Sporting, só já perto do apito para o intervalo, ganhou alguma supremacia. O espanhol converteu uma grande penalidade por mão na bola de um jogador inglês.

Só que à entrada para a segunda parte, Nolan e Ravel Morrison estragaram uma pré-época até aqui imaculada. Aos 57', Nolan só teve de encostar para o empate, depois de um toque de cabeça de Maiga, numa resposta a um lançamento de linha lateral. E depois chegou Ravel, com dois tentos. O primeiro aos 58', logo após o 1-1, num remate rasteiro de fora da área, colocado, e depois aos 79', de cabeça a fazer o 3-1.

Antes do 1-1, Carrillo teve nos pés uma grande ocasião para ampliar a vantagem. Ganhou bem, fez uma finta, fez outra, dentro da grande área, ganhou posição, mas na hora de rematar, de frente para a baliza, viu um defesa inglês cortar a bola in extremis.

O tento do Sporting chegou tarde, aos 84', por William Carvalho, num desvio à boca da baliza, e os leões já não conseguiram o empate, que levaria ao desempate por grandes penalidades.

No entanto, segundo o regulamento do Torneio, em todos os jogos, após o apito final, cumpre-se uma série de cinco grandes penalidades, um resultado que poderá ser utilizado como critério de desempate no final da competição. Neste campo, o resultado ficou em 4-4, com Ravel a permitir a defesa de Boeck e Rojo a atirar por cima da barra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.