Bastou um jogo para Juan Quintero convencer a crítica e conquistar os adeptos do FC Porto. O jovem médio colombiano de 20 anos foi dos melhores elementos na vitória portista diante do Nápoles. Em declarações à Rádio Caracol, Quintero elogiou os "dragões" e mostrou-se entusiasmado com uma possível chamada à seleção principal da Colômbia.

«Todos os colombianos que estão na Europa querem jogar na seleção principal. Estou num grande clube que me dá palco, por isso, só tenho de trabalhar bem e esperar a convocatória. Mas, primeiro, tenho de estar concertado no trabalho no clube. No FC Porto, vou ter a oportunidade de jogar a Champions, é isso que quero», afirmou o médio.

Antes de assinar pelo FC Porto, Quintero aconselhou-se com uma das estrelas dos Cafeteros, James Rodriguez, jogador que trocous os azuis-e-brancos pelo Mónaco este verão, a troco de 45 milhões de euros.

«Tive oportunidade de conversar com o James e ele disse-me para estar tranquilo e trabalhar bem, pois a equipa do FC Porto vai ajudar-me. Portanto, tenho apenas de estar concentrado em campo», afirmou.

Mas sem James Rodriguez no Dragão, é outro colombiano que tem ajudado o jovem jogador. Quintero reconheceu que «é sempre confortável» ter Jackson por perto, pois «falar com um compatriota dá sempre tranquilidade».