O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, chamou hoje 22 jogadores para o jogo particular de futebol com o Newcastle, no sábado, em Inglaterra, sendo de destacar a ausência de Miljkovic, devido a lesão.

O defesa direito sérvio, um dos reforços para a nova temporada, lesionou-se no joelho esquerdo no encontro com o Sporting, na quarta-feira, e vai ser reavaliado.

Fora dos eleitos ficaram ainda Éder, Sasso e Hebert, também a debelar lesões, Elderson por, segundo o sítio oficial dos bracarenses, «ter que viajar devido a compromissos da seleção da Nigéria» e o guarda-redes Tiago Sá, de regresso à equipa B.

A comitiva minhota partiu esta manhã para Newcastle, onde treina ainda hoje na academia do clube inglês, e no sábado, às 18h00, defronta o 16.º classificado da última época na "Premier League".

O encontro no St. James Park será o último jogo de preparação dos "arsenalistas" antes da estreia no campeonato, diante do Paços de Ferreira.

Antes do encontro, o Sporting de Braga vai associar-se à homenagem ao treinador Bobby Robson, depositando uma coroa de flores junto à estátua do antigo treinador do Newcastle, Sporting ou FC Porto, entre outras.

Os dirigentes minhotos vão ainda entregar aos homólogos do clube inglês uma camisola autografada por todos os jogadores bracarenses para um leilão que irá iniciar-se após o jogo e cujas receitas irão reverter para a Fundação Bobby Robson.

A lista de convocados:

- Guarda-redes: Eduardo e Cristiano.

- Defesas: Baiano, Nuno André Coelho, Paulo Vinicius, Santos, Joãozinho e Florent.

- Médios: Custódio, Alan, Luís Silva, Ruben Micael, Luiz Carlos, Rafa e Mauro.

- Avançados: Pardo, João Pedro, Salvador Agra, Pedro Santos, Edinho, Hélder Barbosa, Yazalde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.