O Benfica tem hoje um teste de fogo diante do Nápoles, no último encontro antes da estreia na Liga 2013/2014.

Jorge Jesus levou 23 jogadores para Itália onde os encarnados irão tentar vencer a formação de Rafa Benitez, ex-treinador do Chelsea, que derrotou o Benfica na final da Liga Europa na temporada passada.

A contestação à volta do treinador do Benfica tem crescido e foi visível na derrota frente ao São Paulo para a Eusébio Cup, onde os adeptos entoaram o nome de Cardozo e alguns chegaram mesmo a mostrar lenços brancos.

Quando falta uma semana para a estreia na Liga, na Madeira frente ao Marítimo, Jorge Jesus tem ainda muito trabalho pela frente, numa equipa que recebeu muitos reforços e tem tido um comportamento negativo a nível defensivo, nos jogos de pré-epoca.

Os encarnados encaixaram doze golos neste pré-temporada, o que denota fragilidades num setor cuja mudança apenas se verificou à esquerda, com a entrada do brasileiro Bruno Cortez

Com muitas dúvidas sobre a constituição do plantel, Jesus não sabe se irá contar com Matic, Garay, Sálvio, e Gaitán, jogadores com mais mercado no plantel e que ainda podem ser até o dia 31 de agosto.

Este encontro com o Nápoles, marcado para as 19h45, será uma boa oportunidade para a equipa se reencontrar com os adeptos. Mas em caso de derrota, Jesus ficará com pouca margem de manobra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.