A derrota do Benfica por 2-1 frente ao Nápoles e a Supertaça, entre FC Porto e V. Guimarães, são os principais destaques dos jornais desportivos deste sábado.

«Inquietação», é a manchete de ABola, que aborda a segunda derrota seguida da formação de Jorge Jesus, a uma semana do início da Liga.

«A pior pré-época de Jesus», intitula o Record, que fala das três derrotas sofridas pelo Benfica nesta pré-época.

Já o jornal OJogo dá grande destaque ao primeiro jogo oficial da época, entre FC Porto e V. Guimarães. «Arrancar de prego a fundo», é a manchete do jornal, que aborda o discurso de Rui Vitória e Paulo Fonseca na abordagem à Supertaça.

A Bola

Inquietação: Segunda derrota seguida da águia no último teste antes do início do campeonato. Nápoles 2-1 Benfica. Benfica sem ideias e com problemas defensivos. Djuricic trouxe alma em menos de um quarto de hora. «Tivemos um bom equilíbrio e alguns momentos bonito», Jorge Jesus. «Falta-me marcar golos»: Funes Mori confirma que cega terça-feira à Luz com esperança de fazer melhor do que no River.

Noite de estreia: Paulo Fonseca e Rui Vitória. Supertaça Cândido de Oliveira, FC Porto-V. Guimarães, 20.45h, RTP1. Licá e Tomané Às portas dos onzes.
Sporting: Slimani caiu no goto. Avançado arglino «fez o gosto à cabeça» em treino aberto a 300 adeptos.

UEFA, sorteios do “pay-off”: Liga dos Campeões: P. Ferreira-Zenit. Liga Europa: Panduril-SC Braga, Estoril-Pasching.

Record

A pior pré-época de Jesus: Somou três derrotas e sofreu sempre golos. Nápoles 2-1 Benfica. «queríamos ser colocados à prova», diz o treinador das águias. Spartak à frente na corrida por Cardozo. Funes Mori chega segunda-feira: «Benfica tem futebol dinâmico e luta por títulos».

Supertaça decide-se hoje: FC Porto-V. Guimarães. Paulo Fonseca: «Queremos dar espetáculo», Rui Vitória: «Tudo pode acontecer».

Sporting: 745mil euros/mês na equipa Boulahrouz, Onyewu, Jeffren e Labyad com salários milionários. Bruma prepara-se com estrutura profissional de personal trainers. Cássio: Sei que as pessoas do Sporting gostam do meu trabalho.

Vela: Gustavo lima campeão... inglês.

O Jogo

Arrancar de prego a fundo: FC Porto-V. Guimarães. A ambição marcou o discurso dos dois treinadores antes da discussão do primeiro título da época. Paulo Fonseca «Ansioso? Estou é motivado e confiante». Rui Vitória: «Vamos colocar as nossas armas em campo». Lotação esgotada: Só há 243 bilhetes. Licá o “portista doente” ganha corrida ao onze do campeão. Ricardo Gomes salta da II Divisão para titular no V. Guimarães.

Nápoles 2-1 Benfica: Luisão fez de Cardozo.

Sporting: Slimani já arranca aplausos. Marcou de cabeça no primeiro treino em Alvalade. Labyad nos bês: Bruno de Carvalho não cede e despromove o médio.

Sorteios da UEFA: Hulk e Danny na rota do Paços.