O avançado argelino Islam Slimani espera «deixar a marca» no Sporting e fazer «grandes coisas neste clube», ao nível de Rabah Madjer.

«Foi um grande jogador no seu tempo. Espero fazer como ele. Mas, antes de pensar nisso, tenho de dar tudo e justificar a confiança que os responsáveis depositaram em mim. Custe o que custar, tenho de ajudar o meu clube a ganhar qualquer coisa nesta primeira época com as cores do Sporting», disse em entrevista ao jornal argelino Le Buteur.

O jogador, há menos de uma semana em Lisboa, explicou as razões que o trouxeram para Alvalade.

«Sinceramente, escolhi esta equipa pelo desafio. O Sporting dispensa apresentações. Não é um clube qualquer. Passaram por cá grandes jogadores. Sabia que para ter sucesso tinha de optar por um clube desta dimensão. No Sporting vou fazer evoluir a minha carreia. Sou muito ambicioso e quero ter sucesso», sublinhou.

O avançado, de 25 anos, assinou por quatro temporadas com o Sporting, tendo uma cláusula de 30 milhões de euros e um salário mensal de 30 mil euros. Esta noite pode fazer a sua estreia, ante a Fiorentina, no Troféu Cinco Violinos.