William Carvalho é um dos grandes destaques da pré-época do Sporting. O jovem nascido em Luanda fez uma grande exibição frente a Fiorentina, tendo feito uma assistência para golo.

O médio de 21 anos promete trabalhar cada vez mais para agarrar um lugar na equipa de Leonardo Jardim.

«A equipa esteve bem. Conseguimos funcionar em equipa, eu, o André Martins e o Rinaudo temos trabalhado muito e graças a deus correu bem. Eu tenho vindo a trabalhar para ser titular e assim aconteceu. Agora é continuar na mesma para ser opção na primeira jornada», disse o médio leonino.

Um dos ausentes do Sporting na primeira jornada será Rui Patrício. O guarda-redes viu um vermelho direto e não irá defrontar o Arouca. William Carvalho desvaloriza a ausência e diz confiar nos outros guarda-redes.

«O Rui Patrício é uma peça fundamental para a equipa mas temos o Marcelo Boek e o Vítor Golas que podem fazer o lugar do Rui [Patrício]. A equipa tem confiança nos guarda-redes que temos, que também vão ajudar a equipa», sublinhou.

Apesar da vitória frente à Fiorentina, o jovem "leão" sabe que a equipa terá de melhorar muito até o início do campeonato, marcado para o próximo fim-de-semana.

«Estamos em processo de evolução, temos muito para melhorar mas ainda falta uma semana. Vamos fazer de tudo para cometer menos erros», disse.

A equipa do Sporting volta aos treinos esta segunda-feira, à porta fechada. Na terça-feira, o plantel terá direito a um dia de folga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.