O defesa central Paulo Vinícius, do Sporting de Braga, considerou hoje que a equipa está mais sólida e lutadora do que na última época e disse querer entrar na I Liga de futebol 2013/14 a vencer.

«Estamos a trabalhar dentro do que temos feito na pré-época e estamos preparados [para o encontro com o Paços de Ferreira], é um jogo importante para nós. Não há favoritos, são 11 contra 11, mas vamos tentar ganhar lá e trazer os três pontos para Braga», disse hoje numa entrevista rápida antes do treino.

Instado sobre as principais diferenças em relação à última época, o defesa brasileiro, que hoje cumpriu 29 anos, respondeu: «Estamos bem mais sólidos, bem mais lutadores em campo e espero continuar assim e com a defesa sem sofrer golos».

Depois de uma pré-época sem derrotas (cinco vitórias e quatro empates), os minhotos querem «lutar pelos primeiros lugares da tabela», com o objetivo Liga dos Campeões em mente. «Vamos ver com o decorrer do campeonato», disse.

Desvalorizou o facto de o Paços de Ferreira não jogar no seu estádio, por estar em obras (a partida será em Felgueiras). «Penso que não será uma vantagem, é um campo neutro para ambas as partes, eu mesmo não conheço o campo onde vamos jogar, mas, em qualquer estádio, nós vamos em busca da vitória», defendeu.

O jogador deve começar a época como titular, mas a decisão do "onze" caberá ao treinador, Jesualdo Ferreira. «Fizemos bons jogos na pré-época, sofremos poucos golos e espero continuar assim», frisou.

O contrato do experiente jogador termina no final da presente época e Paulo Vinícius pretende cumpri-lo até ao fim, assegurando não ter recebido qualquer proposta de outro clube.

Sporting de Braga e Paços de Ferreira defrontam-se na sexta-feira, em Felgueiras, na primeira jornada da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.