O colombiano Jackson Martinez juntou-se ontem à concentração da sua seleção, em Espanha, mas continua bem atento ao seu futuro.

De facto, o avançado fez questão de desmentir a alegada renovação com os dragões e sublinhou a sua abertura para uma possível saída do clube azul e branco. «Ouço coisas que não são verdadeiras. Já saiu na imprensa que renovei até 2018 e eu não renovei em momento algum. E nem sequer posso pensar em renovar porque em nenhum momento o FC Porto me chamou para renovar», disse o goleador portista.

Os esclarecimentos de Jackson surgiram então como uma resposta ao silêncio do FC Porto perante o interesse de alguns colossos europeus. «Estou bem no Porto, mas sempre trabalho para ter outra oportunidade e elas estão a aparecer. Mas o clube é que tem de saber o que quer, se está disposto a negociar a minha saída ou a melhorar as minhas condições», frisou, acrescentando: «Vivo o presente e o presente é o FC Porto. Respeitarei o contrato e creio que as coisas irão decidir-se no devido tempo. Tal como foi na chegada, também será na saída. Espero não forçar uma saída, na verdade. Depende se renovo ou não».

Jackson Martinez está 'protegido' pelo FC Porto com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.