O avançado Sami, do Marítimo, afirmou hoje o propósito da equipa em vencer o Benfica, no domingo, na jornada inaugural da I Liga de futebol, se possível, com um golo da sua autoria.

O guineense já marcou aos "encarnados" e pretende repetir o feito no domingo, quando a equipa receber no Estádio dos Barreiros, no Funchal, o conjunto orientado por Jorge Jesus.

«Começar com uma vitória frente ao Benfica será por certo um tónico para uma boa temporada. Sabemos do valor do nosso adversário, mas o nosso pensamento só está na obtenção da vitória frente a este adversário», afirmou o jogador em conferência de imprensa.

Sami diz que «marcar um golo tem sempre um sabor especial», mas perante o clube “encarnado” é ainda melhor. «Fazê-lo frente ao Benfica, como já o fiz, claro que teria ainda um sabor mais especial», sublinhou.

A equipa orientada por Pedro Martins realizou hoje de manhã mais uma sessão de trabalho, na qual não participaram os cabo-verdianos Heldon e Gegé, que se encontram ao serviço da seleção.

Fábio Santos e Alex Soares continuam sob os cuidados do departamento clínico do clube, enquanto o defesa Patrick Bauer, que jogou pela equipa B frente ao Sporting da Covilhã, foi suturado numa ferida e faz trabalho específico no relvado.