O FC Porto prosseguiu hoje a preparação do jogo de estreia na I Liga de futebol, frente ao Vitória de Setúbal, já com Josué e Ricardo, mas ainda sem sete internacionais, ao serviço das respetivas seleções.

O treinador Paulo Fonseca orientou uma sessão de treino no Olival, em Vila Nova de Gaia, ainda sem a presença de Fucile (Uruguai), Ghilas (Argélia), Reyes (México), Mangala (França), Defour (Bélgica), Quintero e Jackson (Colômbia).

Josué, chamado por Paulo Bento a substituir Varela, a recuperar de uma mialgia de esforço, e Ricardo, que participou no particular dos sub-21 frente à Suíça (5-2), foram os primeiros jogadores a regressar após aos trabalhos das seleções.

A somar às ausências há ainda a registar o facto de o guarda-redes Kadú ter treinado com o plantel do FC Porto B, e Varela, que na véspera tinha efetuado apenas tratamento, ter subido um patamar na sua evolução e já ter treinado de forma condicionada.

O tricampeão nacional volta ao trabalho pelas 10h00 de sexta-feira, no Olival, numa sessão para decorrer “à porta fechada” e finda a qual, por volta das 12h30, o treinador Paulo Fonseca abordará a deslocação a Setúbal.

O FC Porto inicia a defesa do título pelas 20:00 de domingo frente ao Vitória de Setúbal, no Bonfim, em jogo relativo à primeira jornada da Liga portuguesa de futebol de 2013/14.