O treinador Jorge Jesus está confiante para a sua quinta época à frente da equipa de futebol do Benfica, salientando que «a pressão é a mesma» de que quando chegou à Luz.

«A pressão é igual. Quem chega ao Benfica sabe que só há um caminho: em todas as competições vencer muitos jogos para poder sair vencedor dessas competições. Não sinto nem mais, nem menos. Nestes quatro anos deu para perceber as coisas boas que fizemos. A responsabilidade hoje é a mesma que quando cheguei. É sair vencedor, não há outra», disse o técnico esta sexta-feira em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Marítimo da primeira jornada da Liga 2013/14.

Há oito anos que os encarnados não vencem na ronda inaugural, mas também há 12 que não perdem nos Barreiros, com Jesus a querer combater a primeira e a manter a segunda.

«Queremos entrar com uma vitória, sabendo que o Marítimo é uma equipa forte, com um bom treinador. Queremos começar o campeonato bem. É uma relação de força entre as duas equipas», sublinhou.

Quanto ao «tema Cardozo», o treinador adianta que o jogador ficará fora da primeira convocatória. «Neste momento, está a trabalhar fisicamente, fazendo testes, esteve quase dois meses sem competir. O que importa é que não vou contar com Cardozo no jogo da Madeira e tenho de me focar nos jogadores que vou ter», admitiu, assumindo que está «preparado para perder Cardozo e outros jogadores», já que as equipas portuguesas são «vendedoras».

Já aos lesionados Markovic e Salvio, assume que dificilmente contará com eles.

«O Markovic lesionou-se na seleção, ainda não temos a certeza absoluta de contar com ele. Está mais para o não do que para o sim. Ainda temos hoje e sábado, dois dias para podermos ter certezas. Quanto ao Salvio, não tem recuperado tão rápido como desejavamos, por isso também está neste limite», confirmou Jorge Jesus.

O Benfica desloca-se à Madeira no domingo para defrontar o Marítimo para a ronda inaugural da I Liga.